Mundo

OMC dá razão a EUA-Japão-Taiwan contra UE

Genebra - A Organização Mundial do Comércio (OMC) se pronunciou a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan em sua queixa em relação à tributação que a União Europeia impõe sobre a importação de produtos de alta tecnologia, indicou nesta segunda-feira à AFP uma fonte ligada ao caso. "Posso confirmar que o painel decidiu a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2010 às 12h57.

Genebra - A Organização Mundial do Comércio (OMC) se pronunciou a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan em sua queixa em relação à tributação que a União Europeia impõe sobre a importação de produtos de alta tecnologia, indicou nesta segunda-feira à AFP uma fonte ligada ao caso.

"Posso confirmar que o painel decidiu a favor dos Estados Unidos, Japão e Taiwan", afirmou a fonte. A sentença foi divulgada de forma confidencial às partes envolvidas na sexta-feira passada", assinalaram outras fontes.

Washington, Tóquio e Taipé denunciaram a UE ante a OMC em maio de 2008, acusando-o de impor impostos sobre certos produtos como "as telas planas de computadores e algumas multinacionais".

Um acordo assinado em 1996 proíbe os direitos de alfândega sobre certos produtos de alta tecnologia, cuja lista é discutida de forma regular.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaJapãoLegislaçãoPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump