Mundo

OMS anunciará na quinta-feira o fim da epidemia de Ebola

O anúncio de Genebra "marcará 42 dias desde que os últimos casos do Ebola deram negativo na Libéria"


	Livre de Ebola: epidemia de Ebola na África Ocidental foi a mais letal desde a identificação do vírus há 40 anos, com pelo menos 11.000 vítimas
 (James Giahyue / Reuters)

Livre de Ebola: epidemia de Ebola na África Ocidental foi a mais letal desde a identificação do vírus há 40 anos, com pelo menos 11.000 vítimas (James Giahyue / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 08h23.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciará o fim da epidemia de Ebola na quinta-feira, quando a Libéria será declarada livre da doença.

O anúncio de Genebra "marcará 42 dias desde que os últimos casos do Ebola deram negativo na Libéria", afirmou nesta quarta-feira a OMS em um comunicado, dois anos depois da explosão da epidemia na África Ocidental.

Inicialmente, a previsão era de que o anúncio aconteceria na sexta-feira, mas a OMS não apresentou nenhuma explicação para a mudança.

A epidemia de Ebola na África Ocidental foi a mais letal desde a identificação do vírus há 40 anos, com pelo menos 11.000 vítimas.

O problema foi detectado em dezembro de 2013 no sul da Guiné e se propagou aos países vizinhos, Libéria e Serra Leoa, e depois para Nigéria e Mali.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasLibériaOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória