Mundo

Onda de frio na Rússia já causou 135 mortes

Desde a chegada da onda de frio no país, mais de mil pessoas já foram internadas com sintomas de hipotermia e congelamento

Duas mulheres caminham durante uma nevasca com temperatura de menos 8 graus Celsius, na cidade de Stavropol, sul da Rússia (REUTERS / Eduard Korniyenko)

Duas mulheres caminham durante uma nevasca com temperatura de menos 8 graus Celsius, na cidade de Stavropol, sul da Rússia (REUTERS / Eduard Korniyenko)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 06h07.

Moscou - Sete pessoas morreram por congelamento e hipotermia nas últimas 24 horas na Rússia, onde uma nova onda de frio polar já fez 135 vítimas até o momento, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

Todas as mortes anunciadas hoje, entre elas a de uma criança, foram registradas em regiões da Sibéria e também na parte europeia da Rússia. No entanto, a temperatura, que estava abaixo dos 20 graus negativos ontem, subiu até os 2 graus.

Segundo um porta-voz do Ministério da Saúde da Rússia, 236 pessoas foram atendidas ontem com sintomas de hipotermia e congelamento, sendo que 164 delas tiveram que ser hospitalizadas. Desde a chegada dessa onda de frio, mais de mil pessoas já foram internadas.

No último domingo, Moscou viveu a noite mais fria do inverno com 23 graus negativos, enquanto algumas regiões de fora da capital registraram temperaturas de até 28 graus abaixo de zero.

A onda de frio que percorreu todo o país, desde suas fronteiras mais ocidentais até o oceano Pacífico, foi a mais longa para um mês de dezembro nos últimos 75 anos.

As temperaturas mais baixas, inferiores aos 50 graus negativos, foram registradas na península de Tchukotka e na região de Magadan, no extremo oriente do país. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaClimaEuropaMortesRússia

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump