Mundo

ONU condena atentado contra mesquita na Síria

Entre os mortos no atentado suicida perpetrado ontem em Damasco estava o xeque Mohammad Said Ramadan al-Buti, um respeitado clérigo sunita


	De acordo com a declaração do CS da ONU, o "terrorismo" é uma séria ameaça à paz e à segurança internacionais
 (REUTERS/ Joshua Lott)

De acordo com a declaração do CS da ONU, o "terrorismo" é uma séria ameaça à paz e à segurança internacionais (REUTERS/ Joshua Lott)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 13h48.

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) deixou de lado suas profundas divisões nesta sexta-feira e emitiu uma rara declaração condenando "nos mais duros termos" o atentado contra uma mesquita no centro de Damasco no qual morreram mais de 40 pessoas.

Entre os mortos no atentado suicida perpetrado ontem em Damasco estava o xeque Mohammad Said Ramadan al-Buti, um respeitado clérigo sunita alinhado com o presidente da Síria, Bashar Assad.

De acordo com a declaração do CS da ONU, o "terrorismo" é uma séria ameaça à paz e à segurança internacionais e "qualquer ato terrorista é criminoso e injustificável, independentemente de qual seja sua motivação".

No comunicado, o CS da ONU enfatiza sua "condenação a todos os atos de violência contra populações civis". As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Conselho de Segurança da ONUIslamismoONUSíriaSunitas

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia