Mundo

ONU pede US$ 1,27 bilhão em ajuda para Sudão do Sul

Segundo a organização, um desastre humanitário está preste a acontecer, a menos que a ajuda seja levantada antes da aproximação da estação chuvosa


	Uma criança do Sudão do Sul sorri para câmera em um acampamento da ONU para refugiados: 3,2 milhões de pessoas estão em necessidade crítica
 (REUTERS/Andreea Campeanu)

Uma criança do Sudão do Sul sorri para câmera em um acampamento da ONU para refugiados: 3,2 milhões de pessoas estão em necessidade crítica (REUTERS/Andreea Campeanu)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 07h03.

O coordenador humanitário das Nações Unidas no Sudão do Sul afirmou que um desastre humanitário está preste a acontecer, a menos que uma ajuda US$ 1,27 bilhão seja levantada antes da aproximação da estação chuvosa.

Toby Lanzer disse nesta terça-feira que mais de 900 mil pessoas foram deslocadas em quase dois meses de guerra e que 3,2 milhões de pessoas estão em necessidade crítica. Ele afirmou que a ajuda é necessário até junho.

Lanzer prevê dificuldades em levantar este montante em função das crises na Síria, Filipinas e República da África Central. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDireitos HumanosONUSudão

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória