Mundo

ONU: resolução síria será discutida no sábado

A confirmação foi feita logo após a ONU anunciar que ocorrerá amanhã uma reunião do Conselho sobre a Síria

Os EUA e seus aliados ocidentais, como França e Grã-Bretanha, teriam descartado a opção de uma ação militar contra Assad (Sezayi Erken/AFP)

Os EUA e seus aliados ocidentais, como França e Grã-Bretanha, teriam descartado a opção de uma ação militar contra Assad (Sezayi Erken/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2012 às 13h37.

Nova York - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reunirá na manhã do sábado para debater e possivelmente votar uma resolução sobre a Síria, disse um diplomata de um país ocidental que compõe o Conselho. Ele falou sob anonimato. A confirmação foi feita logo após a ONU anunciar que ocorrerá amanhã uma reunião do Conselho sobre a Síria. Mas o horário exato da reunião ainda não está claro.

A reunião do sábado se tornou conhecida logo após a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, conversar por telefone com seu congênere russo, Sergei Lavrov. Aliada da Síria, a Rússia se opõe a uma resolução que exija a renúncia do presidente sírio Bashar Assad. Os EUA e seus aliados ocidentais, como França e Grã-Bretanha, teriam descartado a opção de uma ação militar contra Assad, mas pressionam a ONU a adotar o plano de transição democrática feito pela Liga Árabe.

As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaOriente Médio

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA