Mundo

ONU suspende parcialmente sanções a Bin Laden, morto em 2011

O comitê de sanções informa que o nome de Osama foi retirado da lista de pessoas atingidas por uma proibição de viajar e um embargo sobre armas


	Bin Laden: o órgão manteve, porém, o congelamento dos bens do ex-líder da Al Qaeda, que morreu em maio de 2011
 (AFP/SITE)

Bin Laden: o órgão manteve, porém, o congelamento dos bens do ex-líder da Al Qaeda, que morreu em maio de 2011 (AFP/SITE)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2013 às 10h10.

Brasília – O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) retirou Osama Bin Laden, morto há quase dois anos, da sua lista de sanções. O órgão manteve, porém, o congelamento dos bens do ex-líder da Al Qaeda, que morreu em maio de 2011, durante ação militar norte-americana no Paquistão, onde estava escondido.

Em comunicado, o comitê de sanções da ONU informa que o nome de Bin Laden foi retirado da lista de pessoas atingidas por uma proibição de viajar e um embargo sobre armas.

Há cerca de oito anos, o Conselho de Segurança aprovou uma resolução que intensificou as sanções internacionais contra a Al Qaeda e o Talibã. Na ocasião, foram proibidas viagens de pessoas relacionadas a esses grupos, assim como o comércio de armas. A resolução foi proposta pelos representantes dos Estados Unidos. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoONUOsama bin Laden

Mais de Mundo

Buenos Aires tem dilúvio na véspera de eleições decisivas para Milei

Trump diz que pode reduzir as tarifas ao Brasil sob 'certas circunstâncias'

Como funcionam as eleições legislativas da Argentina?

Por que Trump decidiu apoiar Milei?