Mundo

Optima Hybrid: o sedã ecológico da Kia

São Paulo - De olho na rápida expansão de carros híbridos mundo a fora, a montadora sul-coreana está apostando alto na nova versão do sedã Kia Optima. O veículo combina um motor a gasolina de 2,4 litros e um motor elétrico que, somados, garantem 206 cv de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em […]

Optima Hybrid, sedã híbrido da Kia (Divulgação)

Optima Hybrid, sedã híbrido da Kia (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 29 de junho de 2011 às 16h05.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h42.

São Paulo - De olho na rápida expansão de carros híbridos mundo a fora, a montadora sul-coreana está apostando alto na nova versão do sedã Kia Optima. O veículo combina um motor a gasolina de 2,4 litros e um motor elétrico que, somados, garantem 206 cv de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e velocidade máxima de 195km/h.

Com o suporte das baterias de íons de lítio, o Optima Hybrid tem um consumo módico de gasolina, percorrendo 21 km com 1 litro do combustível. Ele também conta com o sistema stop/start, que permite que o carro desligue temporariamente os motores, quando parar, por exemplo, em um sinal. Essa tecnologia ajuda a reduzir as emissões gerais do veículo e usa a energia gerada na frenagem para recarregar as baterias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosTecnologias limpasEmpresas coreanasCarros elétricosKia Motors

Mais de Mundo

EUA e Ucrânia destacam 'progressos' em reunião; Trump diz que falta gratidão

Acordo Mercosul-UE será assinado em 20 de dezembro, diz Lula

Como a estatal mexicana de petróleo entrou na polêmica do Miss Universo

Israel diz ter matado chefe do Hezbollah em bombardeio em Beirute