Mundo

Os EUA combatem aqueles que perverteram o islã, diz Obama

Muçulmanos ao redor do mundo têm responsabilidade de lutar contra a ideia de que grupos como o EI falam por eles, segundo o presidente americano

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: Obama afirmou que o seu país está em guerra contra aqueles que perverteram o islã (Kevin Lamarque/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: Obama afirmou que o seu país está em guerra contra aqueles que perverteram o islã (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 21h24.

Muçulmanos ao redor do mundo têm a responsabilidade de lutar contra a ideia de que grupos terroristas como o Estado Islâmico falam por eles, disse hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No seu discurso mais direto e incisivo sobre a separação entre a fé islâmica e o terrorismo, Obama afirmou que o seu país está em guerra contra aqueles que perverteram o islã.

O presidente abriu a cúpula internacional que vai tratar sobre a repressão ao extremismo, que acontece esta semana em Washington.

"Nós não estamos em guerra contra o islã", disse Obama, acrescentando que grupos que se mascaram como líderes religiosos são nada menos que terroristas. Ele também fez um apelo os muçulmanos para que se distanciem dessa ideologias.

"Da mesma forma que líderes como eu rejeitam a noção de que grupos como o Estado Islâmico representam genuinamente o islã, líderes muçulmanos precisam fazer mais contr a noção de que nossas nações estão determinadas a suprimir o islã', disse. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstado IslâmicoEstados Unidos (EUA)MuçulmanosPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: chinesa punida precisou viver somente com dinheiro em espécie

'Lula pode falar comigo quando quiser', diz Trump após impor tarifas de 50% ao Brasil

Trump ordena envio de submarinos nucleares após 'provocações' do ex-presidente da Rússia

Trump demite comissária após departamento divulgar dados ruins de emprego nos EUA