Mundo

Otan oferece assistência para busca por avião egípcio

O secretário-geral da Otan disse acompanhar e ter informações de que há "buscas nacionais e esforços de resgate em andamento"


	Otan: o secretário-geral da Otan disse acompanhar e ter informações de que há "buscas nacionais e esforços de resgate em andamento"
 (Getty Images)

Otan: o secretário-geral da Otan disse acompanhar e ter informações de que há "buscas nacionais e esforços de resgate em andamento" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2016 às 09h03.

Bruxelas - O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, ofereceu nesta quinta-feira ajuda da Aliança Atlântica nos trabalhos de busca do avião de Egyptair desaparecido na madrugada desta quinta-feira quando voava desde Paris rumo a Cairo.

"Se houver um pedido de assistência da Otan, então certamente estaremos dispostos a ajudar", indicou Stoltenberg perante a imprensa em sua chegada a uma reunião de ministros das Relações Exteriores da Aliança.

O político norueguês garantiu que expressará suas "mais profundas condolências a todos os afetados, à França e ao Egito".

Stoltenberg disse acompanhar e ter informações de que há "buscas nacionais e esforços de resgate em andamento", e que França e Egito "acordaram cooperar e trabalhar estreitamente para investigar o ocorrido".

"Nós seguimos fazendo um acompanhamento próximo", concluiu.

O Airbus A320, que cobria a rota Paris-Cairo, desapareceu do radar às 2h45 local (21h45, em Brasília) com 66 pessoas a bordo, delas 30 egípcios e 15 franceses, após penetrar no espaço aéreo egípcio pouco mais de um quilômetro e a uma altitude de cerca de 11 mil metros. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaMetrópoles globaisOtanParis (França)acidentes-de-aviaoCairo

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz