Mundo

Palestinos pedem ação da ONU contra ataques israelenses

O enviado palestino Ryiad Mansour disse que "é preciso passar uma mensagem direta a Israel para que cesse sua campanha militar contra o povo palestino"


	Assembleia da ONU: a delegação indiana na ONU não respondeu a consultas sobre a intenção de realizar uma sessão do Conselho sobre a situação em Gaza
 (Eric Feferberg/AFP)

Assembleia da ONU: a delegação indiana na ONU não respondeu a consultas sobre a intenção de realizar uma sessão do Conselho sobre a situação em Gaza (Eric Feferberg/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2012 às 18h23.

Nações Unidas - A Autoridade Palestina pediu na quarta-feira ao Conselho de Segurança da ONU que se posicione a respeito das "ações criminosas" da mais recente ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, e alertou para "mais um letal ciclo de violência e derramamento de sangue".

Em carta ao embaixador indiano Hardeep Singh Puri, presidente do Conselho de Segurança neste mês, o enviado palestino Ryiad Mansour disse que "é preciso passar uma mensagem direta a Israel para que cesse sua campanha militar contra o povo palestino sob sua ocupação, inclusive o cesse dos homicídios extrajudiciais".

Israel iniciou na quarta-feira uma grande ofensiva contra militantes palestinos, matando o comandante militar do grupo islâmico Hamas em um bombardeio, e ameaçando invadir Gaza. O Hamas, que governa o território, disse que isso "abriria os portões do inferno".

A delegação indiana na ONU não respondeu a consultas sobre a intenção de realizar uma sessão do Conselho sobre a situação em Gaza.

Diplomatas dizem que o Conselho teria dificuldade em alcançar um consenso a respeito do conflito entre israelenses e palestinos, já que os EUA usam seu poder de veto para poupar o aliado Israel.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseONUPalestina

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics