Mundo

Papa agradece brasileiros pela Jornada Mundial

Na avaliação do papa, a JMJ deste ano, realizada no Rio de Janeiro, foi importante para "o Brasil, a América Latina e o mundo inteiro".


	Papa durante missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, seu último compromisso da JMJ
 (Luca Zennaro/Reuters)

Papa durante missa na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, seu último compromisso da JMJ (Luca Zennaro/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2013 às 09h30.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco agradeceu neste domingo (4) ao povo brasileiro pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

"Quero enfatizar meus agradecimentos aos brasileiros: é uma boa gente a do Brasil, um povo de grande coração. Não me esqueço de sua calorosa recepção, da sua cordialidade, de seus olhares, de sua alegria. É um povo generoso. Peço ao senhor que os abençoe", declarou o papa perante milhares de fiéis presentes hoje na Praça São Pedro apesar das altas temperaturas.

No primeiro Ângelus desde que deixou o Brasil e regressou ao Vaticano, o papa Francisco agradeceu em especial a "todos os jovens que participaram com sacrifícios" e "ao Senhor, pelos encontros com os pastores e o povo desse grande país que é o Brasil, assim como suas autoridades e os voluntários".

"O Senhor recompense a todos aqueles que trabalharam por essa grande festa da fé", prosseguiu o pontífice.

Na avaliação do papa, a JMJ deste ano, realizada no Rio de Janeiro, foi importante para "o Brasil, a América Latina e o mundo inteiro". Segundo ele, é preciso lembrar da JMJ não como "fogos de artifícios, mas como etapas de um longo caminho aberto em 1985 por iniciativa do papa João Paulo II".

Francisco manifestou ainda o desejo de que a experiência da JMJ no Brasil "seja capaz de se incorporar ao caminho cotidiano, ao comportamento de todos os dias, e que se possa traduzir também em decisões importantes na vida". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CatólicosPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Polônia elegerá presidente que abrirá caminho para Tusk ou complicará seu mandato

Após reunião com países europeus, Irã reafirma interesse em negociar programa nuclear com os EUA

SOS Méditerranée resgata mais de 270 migrantes na Tunísia

Mais de mil pessoas são evacuadas por fortes chuvas na Argentina