Mundo

Papa alerta que conflito em Gaza pode se espalhar

Bento 16 pediu aos líderes israelenses e palestinos que tomem "decisões corajosas" para encerrarem o conflito na Faixa de Gaza


	Em sua audiência geral semanal na praça de São Pedro, o papa disse a fiéis e turistas que apoia a negociação de um cessar-fogo
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Em sua audiência geral semanal na praça de São Pedro, o papa disse a fiéis e turistas que apoia a negociação de um cessar-fogo (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 12h02.

Cidade do Vaticano - O papa Bento 16 pediu na quarta-feira aos líderes israelenses e palestinos que tomem "decisões corajosas" para encerrarem o conflito na Faixa de Gaza, que segundo ele pode se espalhar para o resto do Oriente Médio.

Em sua audiência geral semanal na praça de São Pedro, o papa disse a fiéis e turistas que apoia a negociação de um cessar-fogo.

"Apelo às autoridades de ambas as partes para que tomem decisões corajosas a favor da paz e que deem fim a um conflito com repercussões negativas em todo o Oriente Médio, já atormentado por conflitos demais, e tão necessitado de paz e reconciliação", disse o pontífice.

"Sinto a necessidade de mais uma vez dizer que o ódio e a violência não são soluções para os problemas. Também encorajo os esforços dos que estão trabalhando por uma trégua e para promover negociações." Israel já realizou mais de 1.500 ataques à Faixa de Gaza desde o início da ofensiva, há uma semana. Fontes médicas em Gaza dizem que 139 palestinos morreram, a maioria civis, incluindo 34 crianças.

Quase 1.400 foguetes palestinos já foram disparados por palestinos contra Israel, matando quatro civis e um soldado, segundo fontes militares.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIConflito árabe-israelenseGuerrasPapas

Mais de Mundo

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo

Vídeo mostra momento raro de ruptura no solo após terremoto ; assista