Mundo

Papa defende em Israel livre acesso aos Locais Sagrados

"Que belo que os peregrinos e os residentes possam comparecer livremente aos Locais Sagrados e participar nas celebrações", afirmou Francisco


	Papa Francisco reza no Muro das Lamentações, em Jerusalém: papa quer o livre acesso aos Locais Sagrados para  judeus, muçulmanos e cristãos
 (AFP)

Papa Francisco reza no Muro das Lamentações, em Jerusalém: papa quer o livre acesso aos Locais Sagrados para  judeus, muçulmanos e cristãos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 09h26.

O papa Francisco solicitou nesta segunda-feira em Jerusalém o livre acesso aos Locais Sagrados para os fiéis das três grandes religiões monoteístas: judeus, muçulmanos e cristãos.

"Que belo que os peregrinos e os residentes possam comparecer livremente aos Locais Sagrados e participar nas celebrações", afirmou o papa durante a visita de cortesia ao presidente de Israel, Shimon Peres.

"Que Jerusalém seja verdadeiramente a cidade da paz. Que resplandeça plenamente sua identidade e seu caráter sagrado, seu valor universal religioso e cultural, como tesouro para toda a humanidade", clamou.

A Cidade Antiga de Jerusalém, que contém monumentos sagrados para as três grandes religiões, fica na parte que a ONU não reconhece dentro dos limites de Israel.

Acompanhe tudo sobre:CristãosJudeusMuçulmanosPapa FranciscoPapasReligião

Mais de Mundo

EUA formalizam retirada de sanções financeiras contra a Síria

Governo Maduro fecha fronteiras da Venezuela e prende líder da oposição antes das eleições

É como restringir a possibilidade de sonhar, diz estudante brasileiro de Harvard

Trump diz que Samsung e outras marcas de celular também poderão ser taxadas em 25%