Mundo

Papa Francisco chega à Armênia para visita

Ele passará o fim de semana no país e, entre outras atividades, visitará a cidade de Gyumri, onde vive a maioria dos católicos, uma minoria no país


	Armênia: papa acompanhado do presidente Serzh Sargsyan e o patriarca da Igreja Apostólica do país, Karekin II
 (David Mdzinarishvili / Reuters)

Armênia: papa acompanhado do presidente Serzh Sargsyan e o patriarca da Igreja Apostólica do país, Karekin II (David Mdzinarishvili / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 12h05.

Yerevan - O papa Francisco chegou na manhã desta sexta-feira à capital da Armênia, Yerevan. Ele passará o fim de semana no país e, entre outras atividades, visitará a cidade de Gyumri, onde vive a maioria dos católicos, uma minoria no país.

O Airbus aterrissou no Aeroporto Internacional Zvartnots e lá o pontífice e sua equipe foram recebidos pelas principais autoridades armênias: o presidente Serzh Sargsyan e o patriarca da Igreja Apostólica Armênia, Karekin II, que lhe acompanhará durante toda a estadia. Esta é a 14ª viagem internacional do pontífice argentino desde que assumiu o cargo, período no qual visitou 22 países.

Francisco realizará hoje uma visita à Catedral Apostólica de Etchmiadzin e se reunirá com o presidente, assim como com integrantes da sociedade civil e o corpo diplomático.

Depois terá um encontro pessoal com o patriarca supremo, Karekin II, que lidera a Igreja Apostólica Armênia, vinculada a Roma há 1.500 anos.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaArmênia

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica