Mundo

Papa Francisco está adaptado ao século XXI, diz grafóloga

A análise da assinatura do pontífice mostrou que o pontificado de Francisco será "um grande avanço para a sociedade"


	Papa Francisco: segundo a análise, a letra mais chamativa de sua assinatura é o z, que demonstra a capacidade do papa de "desfrutar das pequenas coisas"
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Francisco: segundo a análise, a letra mais chamativa de sua assinatura é o z, que demonstra a capacidade do papa de "desfrutar das pequenas coisas" (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 13h11.

Santiago de Compostela - O papa Francisco é "progressista" e seu pontificado será "um grande avanço para a sociedade", segundo o resultado da análise da assinatura do pontífice realizada pela área de Grafologia do Instituto Europeu Campus Stellae, com sede em Santiago de Compostela (Espanha).

O estudo, dirigido pela presidente da Associação Colegial Espanhola de Peritos Caligráficos e Grafológicos, Nuria Pereira, inclui entre suas principais conclusões que o papa está muito adaptado ao "século XXI" e é uma pessoa com "habilidades estéticas e artísticas".

Sua forma de escrever a letra f, em três lances, denota "rapidez de pensamento e facilidade com palavras", segundo informa um comunicado de imprensa do mencionado Instituto.

O comunicado também aponta que a letra mais chamativa de sua assinatura é o z, e segundo o relatório isso demonstra que é um ser humano que sabe "guardar as formas", que avalia seu entorno e que tem a capacidade de "desfrutar das pequenas coisas", sendo uma "pessoa observadora e detalhista".

Por outro lado, segundo os analistas é possível concluir que as outras letras indicam que o papa Francisco é "dinâmico", com "bons sentimentos" e "uma dose necessária de orgulho".

A análise, além disso, ressalta que a escritura do papa oscila permanentemente entre a verticalidade e uma ligeira inclinação para a direita, o que evidência uma personalidade "aberta e dinâmica", por sua vez "empreendedora e comunicativa".

Já a partir de sua maneira de escrever os números, os especialistas concluíram que se trata de um homem que "sabe priorizar" e que possui uma "grande capacidade de síntese".

O papa Francisco é "realista" e goza de uma elevada "capacidade de adaptação", o que permite estar sempre conectado com seu entorno, revela este estudo. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosPapasPapa FranciscoIgreja CatólicaVaticanoJorge Mario Bergoglio

Mais de Mundo

Chuvas de monções no Paquistão deixam mais de 350 mortos em 48 horas

Rússia lança 505 ataques em Zaporizhzhya um dia após cúpula Trump-Putin

Recepção calorosa de Trump a Putin preocupa ucranianos em meio à pouca esperança de paz

Eleições na Bolívia: 7,5 milhões de eleitores decidem se hegemonia de esquerda continua