Mundo

Papa lamenta pouco apoio da política e da economia à família

Francisco dedicou suas palavras de hoje à família ao lembrar que desde a segunda-feira está sendo realizado o Sínodo dos Bispos sobre o tema


	Papa Francisco: "A família dá a toda sociedade uma perspectiva mais humana, pois permite estabelecer vínculos de fidelidade, sinceridade, cooperação e confiança"
 (Stefano Rellandini/Reuters)

Papa Francisco: "A família dá a toda sociedade uma perspectiva mais humana, pois permite estabelecer vínculos de fidelidade, sinceridade, cooperação e confiança" (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2015 às 09h59.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco lamentou nesta quarta-feira que nem a política nem a economia deem o reconhecimento e o apoio que a família precisa, durante seu discurso na audiência geral realizada na Praça de São Pedro.

Francisco dedicou suas palavras de hoje à família ao lembrar que desde a segunda-feira está sendo realizado o Sínodo dos Bispos sobre o tema.

"A família requer toda a nossa atenção e cuidado e o Sínodo deve responder a este pedido", expressou o pontífice.

Desde a última segunda-feira, 270 bispos estão reunidos no Vaticano para debater e dar a resposta da Igreja Católica aos "desafios" que a família atual apresenta.

O pontífice afirmou que as atuais relações estão "desidratadas, áridas e anônimas" e que ele "sente a necessidade de uma robusta injeção de espírito familiar".

"A família dá a toda sociedade uma perspectiva mais humana, pois permite estabelecer vínculos de fidelidade, sinceridade, cooperação e confiança", afirmou.

Ele criticou que, mesmo diante de todos esses fatores importantes, a família não receba o seu justo peso e reconhecimento na organização política e econômica da sociedade.

"Para a Igreja, o espírito de família é como sua carta magna: a Igreja é e deve ser a família de Deus", acrescentou.

Francisco finalizou seu discurso pedindo entusiasmo dos bispos reunidos no Vaticano para, "encorajados pelo Espírito Santo", consigam dar um impulso novo à Igreja para que "se abandonem as velhas redes e se volte a pescar".

Acompanhe tudo sobre:FamíliaPaíses ricosPapa FranciscoPapasVaticano

Mais de Mundo

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa

Presidente da Sérvia tem alta após ser hospitalizado em retorno dos Estados Unidos