Mundo

Papa manifesta preocupação com situação das "pessoas inocentes" na Líbia

Pontífice observou pessoalmente milhares de pessoas que fogem da violência em meio a uma crise humanitária

Em 24 de fevereiro, Bento XVI manifestou ao presidente do Líbano a necessidade de se "resolver os conflitos que ainda estão abertos na região" (Getty Images)

Em 24 de fevereiro, Bento XVI manifestou ao presidente do Líbano a necessidade de se "resolver os conflitos que ainda estão abertos na região" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 10h40.

Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI manifestou nesta quarta-feira sua preocupação com a situação das "pessoas inocentes" que estão vivendo a "terrível tragédia" na Líbia.

O Pontífice deu estas declarações a Josette Sheeran, diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, a quem recebeu nesta quarta-feira em audiência privada no Vaticano.

"Bento XVI está muito preocupado com as pessoas inocentes que estão nesta terrível tragédia (da Líbia)", declarou Josette após a audiência.

Em comunicado, o PMA informou que sua diretora-executiva contou ao Pontífice sobre sua recente viagem à fronteira entre a Líbia e a Tunísia, "onde observou pessoalmente a presença de milhares de pessoas que fogem da violência em meio a uma crise humanitária".

Josette afirmou que "o mundo deve atuar com rapidez para evitar uma catástrofe humanitária".

Em 24 de fevereiro, Bento XVI manifestou ao presidente do Líbano, Michel Suleiman, a necessidade de se "resolver os conflitos que ainda estão abertos na região", em referência às revoltas populares que eclodiram em alguns países árabes.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaOriente MédioLíbiaIgreja Católica

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30