Mundo

Papa se reunirá com 700 familiares de vítimas da máfia

Este é o primeiro encontro desse tipo


	O papa Francisco: o pontífice demonstrou ser muito sensível à luta contra os tráficos e o crime organizado
 (ANDREAS SOLARO/AFP)

O papa Francisco: o pontífice demonstrou ser muito sensível à luta contra os tráficos e o crime organizado (ANDREAS SOLARO/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2014 às 12h52.

Cidade do Vaticano - O Papa se reunirá na próxima sexta-feira em uma igreja próxima ao Vaticano com 700 familiares de vítimas do crime organizado, com a associação católica antimáfia Libera, anunciou neste sábado um comunicado da Santa Sé.

Este encontro, o primeiro deste tipo, será realizado na véspera do XIX "Dia de Memória e do Compromisso", organizado pelo fundador do Libera, Don Luigi Ciotta, em Latina, ao sul de Roma.

O Papa se reunirá com os familiares das vítimas na igreja de San Georgio VII, do outro lado dos muros do pequeno Estado.

Em linha com seus antecessores João Paulo II e Bento XVI, o papa Francisco demonstrou ser muito sensível à luta contra os tráficos e o crime organizado.

Libera é uma associação voltada para a luta contra as máfias italianas, principalmente a 'Cosa Nostra', originária da Sicília, a 'Ndrangheta', da Calábria, e a 'Camorra', de Campania". Ela se especializou, entre outras coisas, na reconversão de bens confiscados destas organizações.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaCatólicos

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas