Mundo

Papa tuita sua "alegria" por encontrar jovens no Rio

"Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ", disse o pontífice na rede social

Fiéis carregam cruz na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a chegada para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do papa Francisco (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Fiéis carregam cruz na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a chegada para a Jornada Mundial da Juventude, que contará com a presença do papa Francisco (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 07h12.

Cidade do Vaticano.- O papa Francisco expressou nesta segunda-feira em sua conta na rede social Twitter enquanto voava rumo a Brasil sua "alegria" porque em breve estará no Rio de Janeiro para se encontrar com os jovens por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

"Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª JMJ", se lê no tweet do papa argentino, que escreveu durante o voo rumo ao Rio de Janeiro.

O voo deve chegar ao aeroporto Antônio Carlos Jobim do Rio de Janeiro às 16h, após percorrer os 9.200 quilômetros que separam ambas as cidades.

Esta é a primeira vez que Francisco visita o Brasil e a primeira JMJ que preside, "herdada" de Bento XVI, que tinha previsto participar, mas que renunciou ao Pontificado em 28 de fevereiro passado.

Francisco voltará a Roma na manhã do dia 29 de julho próximo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIgreja CatólicaInternetJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado