Mundo

Papa visitará Equador, Bolívia e Paraguai em julho

Com a viagem, o Pontífice espera estimular a redistribuição da renda nesses países e garantir comprometimento com o respeito aos direitos humanos


	Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 14h31.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco visitará Equador, Bolívia e Paraguai entre os dias 6 e 12 de julho, informou o Vaticano nesta quinta-feira, no que deve ser uma viagem que dará ao pontífice a chance de enfatizar a defesa dos pobres e os pedidos por justiça social em seu continente natal.

O argentino Francisco, que é o primeiro papa latino-americano, estará no Equador entre 6 e 8 de julho, na Bolívia entre 8 e 10 de julho, e no Paraguai de 10 a 12 de julho. Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua eleição em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado.

O papa fez das manifestações públicas em defesa dos pobres e oprimidos a principal plataforma de seu pontificado. Ele tem pedido a redistribuição da renda e enfatizado como questões como as mudanças climáticas afetam mais duramente os países pobres.

Neste ano, o papa também deve visitar a Bósnia-Herzegovina em junho; os Estados Unidos, em setembro; e vários países africanos até o fim do ano. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDireitosJustiçaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado