Mundo

Paquistão rejeita acusações sobre mortes de indianos

País considerou acusações "infundadas e sem fundamento", dizendo que o país está comprometido com sua promessa de cessar-fogo


	Policiais paquistaneses: "Nossas autoridades militares confirmaram que não houve troca de tiros que poderia ter resultado em tal incidente", disse inistério
 (AFP / Aamir Qureshi)

Policiais paquistaneses: "Nossas autoridades militares confirmaram que não houve troca de tiros que poderia ter resultado em tal incidente", disse inistério (AFP / Aamir Qureshi)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 08h49.

Islamabad - O Paquistão considerou "infundadas e sem fundamento" as acusações sobre o envolvimento do país no ataque desta terça-feira contra soldados indianos, dizendo que o país está comprometido com sua promessa de cessar-fogo e quer retomar as negociações de paz com a Índia em breve.

"Nossas autoridades militares confirmaram que não houve troca de tiros que poderia ter resultado em tal incidente", disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado. "São acusações infundadas e sem fundamento." "O Paquistão está comprometido com um processo construtivo, conínuo e orientado para os resultados de negociação com a Índia e espera uma rápida retomada do processo de diálogo", acrescentou.

A Índia disse mais cedo nesta terça-feira que cinco soldados indianos foram mortos em uma emboscada cometida por cerca de 20 pessoas e mais algumas em uniformes do Exército do Paquistão. O país convocou o vice-embaixador do Paquistão em Nova Délhi em protesto.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMortesÍndiaPaquistão

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok