Mundo

Áustria retira barreiras e permite entrada de refugiados

A mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia


	Crise imigratória: a mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia
 (Reuters / Ognen Teofilovski)

Crise imigratória: a mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia (Reuters / Ognen Teofilovski)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 13h56.

Viena - O temor de que a pressão reprimida poderia se traduzir em violência por parte dos requerentes de asilo levou a polícia da Áustria a retirar as barreiras nesta quinta-feira em um ponto lotado de coleta de pedidos.

No entanto, qualquer alívio parece ser temporário, com milhares de refugiados em busca de proteção da guerra e do sofrimento.

A mudança da polícia veio apenas um dia depois de milhares de imigrantes terem rompido os obstáculos policiais na fronteira com a Eslovênia.

Desta vez, a polícia disse que removeu as barreiras para aliviar a pressão reprimida que poderia desencadear mais violência entre os que estavam esperando transporte para os abrigos.

No lado da Eslovênia, mais de 1.000 migrantes estavam esperando para entrar e pedir asilo à Áustria ou para seguir o caminho para outros países mais prósperos da União Europeia.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaImigraçãoPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população