Mundo

Paris construirá acampamento humanitário para refugiados

O centro respeitará as condições determinadas pelo Acnur, o que significa alojamentos que podem ser instalados rapidamente, mas contém o conforto necessário


	Refugiados: o centro respeitará as condições determinadas pelo Acnur, o que significa alojamentos que podem ser instalados rapidamente, mas contém o conforto necessário
 (Getty Images)

Refugiados: o centro respeitará as condições determinadas pelo Acnur, o que significa alojamentos que podem ser instalados rapidamente, mas contém o conforto necessário (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 13h48.

Paris - A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou nesta terça-feira a construção de um acampamento humanitário para receber refugiados na capital francesa, adaptado às normas da ONU, com o qual tentará enfrentar a atual crise migratória.

"É hora de passarmos para uma velocidade superior e fornecer respostas", indicou a prefeita em entrevista coletiva, na qual antecipou que está examinado de forma poderá inaugurar o local o mais rápido possível, apesar da previsão de que ele somente entrará em operação dentro de 60 dias.

O centro respeitará as "condições regulamentares" determinadas pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), o que significa alojamentos modulares "que podem ser instalados rapidamente, mas contém todo o conforto necessário", disse Hidalgo.

Paris terá como inspiração o acampamento de Grande-Synthe, construído em março pela organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) nos arredores da cidade de Dukerque, junto à fronteira com a Bélgica, para substituir um centro insalubre que abriga cerca de mil iraquianos, iranianos, turcos e sírios.

Os responsáveis pelo acampamento de Grande-Synthe e a França assinaram hoje uma parceria, na qual o governo do país fornecerá 3,9 milhões de euros para o financiamento da gestão do local. EFE

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisRefugiadosParis (França)

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky