Mundo

Parlamento Europeu aprova reconhecimento do Estado palestino

Resolução encoraja a chefe de diplomacia europeia, Federica Mogherini, a promover o reconhecimento palestino em toda a União Europeia


	Menino com bandeira da Palestina: resolução encoraja a chefe de diplomacia europeia, Federica Mogherini, a promover o reconhecimento palestino em toda a UE
 (AFP)

Menino com bandeira da Palestina: resolução encoraja a chefe de diplomacia europeia, Federica Mogherini, a promover o reconhecimento palestino em toda a UE (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2014 às 09h30.

Estrasburgo - O Parlamento Europeu aprovou nesta quarta-feira o reconhecimento do Estado palestino em uma resolução conjunta dos grandes grupos legislativos com 498 votos e favor, 111 contra e 88 abstenções.

"Apoiamos em princípio o reconhecimento do Estado da Palestina e a solução de dois Estados, e acreditamos que isso pode caminhar ao lado do desenvolvimento dos processos de paz", afirmou o texto da decisão.

A resolução encoraja a chefe de diplomacia europeia, Federica Mogherini, a promover o reconhecimento palestino em toda a União Europeia (UE).

Os eurodeputados expressaram ao mesmo tempo sua "grave preocupação" sobre a crescente violência na região, condenada nos "máximos termos possíveis".

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaPalestina

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual