Mundo

Partido Comunista Chinês recebe membros da base aliada de Dilma

O objetivo do encontro é reforçar as relações entre ambos os países

Comemorações marcaram os 90 anos do Partido Comunista da China: a delegação brasileira cumprimentou o PCCh pelo aniversário  (ChinaFotoPress)

Comemorações marcaram os 90 anos do Partido Comunista da China: a delegação brasileira cumprimentou o PCCh pelo aniversário (ChinaFotoPress)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 10h19.

Pequim - Um alto cargo do Partido Comunista da China (PCCh) recebeu nesta quinta-feira uma delegação composta por políticos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, com o fim de reforçar as relações entre ambos os países.

Wang Lequan, membro do Birô Político do Comitê Central do partido que governa a China desde 1949, manteve um encontro nesta quinta-feira com representantes do PT, PTB, PSB, PDT e PCdoB, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

Os representantes brasileiros, que iniciaram sua visita de 12 dias na quarta-feira, expressaram confiar que reforçarão os laços com o PCCh e declararam que realizarão esforços para contribuir para a cooperação bilateral em todas as áreas.

Além disso, cumprimentaram o PCCh pelo 90º aniversário de sua fundação.

Wang, que realizou uma visita ao Brasil em junho, destacou seu papel no cenário internacional e louvou as relações entre os dois países.

O funcionário chinês assegurou que seu partido está disposto a "aprofundar os intercâmbios com a coalizão governista no Brasil e incrementar os vínculos bilaterais".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComunismoDiplomacia

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos