Mundo

Partido governista está à frente nas eleições turcas

Os turcos votaram hoje pela 2° vez em 5 meses, em uma eleição crucial para determinar se o partido no poder pode restaurar a maioria que teve durante 13 anos.


	Turquia: de acordo com informações da TV estatal TRT, com 76% das urnas apuradas, o partido já tinha 51% dos votos.
 (sxc.hu)

Turquia: de acordo com informações da TV estatal TRT, com 76% das urnas apuradas, o partido já tinha 51% dos votos. (sxc.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2015 às 15h12.

Ancara - Os primeiros números da apuração das urnas nas eleições da Turquia colocam o governista Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP) na liderança. De acordo com informações da TV estatal TRT, com 76% das urnas apuradas, o partido já tinha 51% dos votos.

O resultado até o momento dá confortavelmente ao partido do poder os assentos suficientes para maioria no Parlamento. Os resultados ainda podem mudar significativamente, porém, uma vez que os votos contabilizados tem vindo de diferentes regiões do país.

Os turcos votaram neste domingo pela segunda vez em cinco meses, em uma eleição crucial para determinar se o partido no poder pode restaurar a maioria parlamentar que teve durante 13 anos.

A disputa é reprise de uma eleição de junho na qual o governista AKP surpreendentemente perdeu o seu regime de partido único, devido a uma forte presença do partido curdo. A questão-chave é saber se neste domingo o partido no poder receberá assentos suficientes para obter uma maioria absoluta no Parlamento ou se terá de formar uma coalizão para governar. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesEuropaTurquia

Mais de Mundo

Conclave sem fim: como 1.006 dias de impasse mudaram decisão da Igreja Católica para sempre

Ataque com drones ucranianos obriga fechamento de aeroportos na Rússia

Alemanha: conservador Merz não consegue maioria na primeira votação para primeiro-ministro

Onde o novo papa é escolhido? Veja a Capela Sistina por dentro