Mundo

Partido de Medvedev pede suspensão de estrada

Construção causaria desmatamento em uma floresta na região de Moscou

O presidente russo Dmitri Medvedev: cerca de 2 mil pessoas protestaram em Moscou contra a construção da estrada na floresta de Jimki (Dmitry Astakhov/AFP)

O presidente russo Dmitri Medvedev: cerca de 2 mil pessoas protestaram em Moscou contra a construção da estrada na floresta de Jimki (Dmitry Astakhov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Moscou - O partido Rússia Unida (governo) lançou nesta quinta-feira um apelo inédito ao presidente, Dmitri Medvedev, para que "suspenda a construção de uma autoestrada" em uma floresta da região de Moscou, poucos dias depois de uma manifestação contrária ao projeto.

"O Rússia Unida se dirigiu ao presidente da Rússia, Medvedev, com o pedido de interromper a construção da autoestrada através da floresta de Jimki", afirmou em um comunicado divulgado em seu site.

O partido Rússia Unida, presidido pelo primeiro-ministro Vladimir Putin e majoritário no Parlamento, normalmente se limita a aprovar as decisões do Kremlin sem apresentar objeções.

Cerca de 2.000 pessoas participaram no domingo de um show no centro de Moscou, proibido pelas autoridades, para protestar contra o projeto de construção de uma estrada passando pela floresta de Jimki, no norte da capital russa.

Leia mais notícias sobre desmatamento

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesmatamentoEstradasEuropaRússiaSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Trump conversa com Netanyahu sobre tarifas e Irã e ressalta que estão do mesmo lado

Tenha raízes, não tenha medo: as lições de vida do Papa Francisco em seu livro

Peter Turkson: cardeal de Gana pode ser o 1º Papa negro e africano da história moderna

Lula recebe Boric e diz que não quer 'guerra fria e ter de escolher entre Estados Unidos e China'