Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego sobem nos EUA

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego voltou a subir, em 12 mil na semana até 14 de agosto, após ajustes sazonais, para 500 mil solicitações. Este é o nível mais alto desde a semana encerrada no dia 14 de novembro de 2009, informou hoje o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego voltou a subir, em 12 mil na semana até 14 de agosto, após ajustes sazonais, para 500 mil solicitações.

Este é o nível mais alto desde a semana encerrada no dia 14 de novembro de 2009, informou hoje o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos. O dado contrariou as previsões dos economistas, que esperavam uma queda de 4 mil pedidos.

O número da semana anterior foi revisado em alta para 488 mil, ante os 484 mil informados anteriormente. A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - aumentou 8 mil, para 482.500.

Na semana encerrada em 7 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 13 mil, para 4,478 milhões. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoCrises em empresas

Mais de Mundo

Decisão da venda de chips da Nvidia à China está na mesa de Trump, diz secretário

Vulcão na Etiópia entra em erupção pela 1ª vez após quase 12 mil anos

Trump diz que visitará China em abril após 'ótima conversa' com Xi

EUA designa Cartel de los Soles, da Venezuela, como organização terrorista