Mundo

Pedidos às fábricas dos EUA caem 1,2% em junho

Washington - Os pedidos de bens às fábricas dos Estados Unidos diminuíram em junho 1,2%, em um sinal de fragilidade do setor que liderou a reativação econômica após a pior recessão desde os anos 1930, indicaram hoje os números do Governo. O Departamento de Comércio ajustou os números correspondentes a maio e indicou que nesse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 13h15.

Washington - Os pedidos de bens às fábricas dos Estados Unidos diminuíram em junho 1,2%, em um sinal de fragilidade do setor que liderou a reativação econômica após a pior recessão desde os anos 1930, indicaram hoje os números do Governo.

O Departamento de Comércio ajustou os números correspondentes a maio e indicou que nesse mês os pedidos diminuíram 1,8%. Cálculos preliminares dos analistas apontavam desde a redução de 1,2% a um aumento de 0,8%.

O setor fabril, que representa quase 11% da economia, cresceu em junho a um ritmo mais lento e as novas encomendas de bens ficaram em junho em seu nível mais baixo desde 2009.

A demanda de bens duráveis, que representam pouco mais da metade da demanda fabril, desceu em junho 1,2%. Na semana passada, o Governo indicou que as encomendas destes bens diminuíram 1% em junho, arrastados por uma menor demanda de aviões.

Os pedidos de bens não duráveis, um segmento que inclui produtos químicos, petróleo e alimentos, desceram 1,3% em junho.

O Departamento de Comércio indicou que, excluídos os aviões e os equipamentos militares, os pedidos de bens de capital subiram em junho 0,2%, após um avanço de 4,7% em maio.

Este é um indicador importante porque assinala a tendência do investimento das empresas.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as últimas notícias de Mundo no twitter
 

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Mundo

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca

África registra redução nos casos de mpox, mas detecta nova cepa na RD Congo