Mundo

Pelo menos três são mortos em tiroteio nos EUA

O tiroteio ocorreu em um centro comercial de Old Bridge, em Nova Jersey

Polícia de Nova Jersey: até o momento não se sabe o que motivou o ataque nem se o atirador se suicidou ou foi morto pelos policiais (Stan Honda/AFP)

Polícia de Nova Jersey: até o momento não se sabe o que motivou o ataque nem se o atirador se suicidou ou foi morto pelos policiais (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 12h04.

Washington - Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira em um centro comercial da cidade de Old Bridge, em Nova Jersey, entre elas o suposto autor dos disparos, informou a emissora "NBC".

Fontes policiais disseram ao canal que o suspeito é um homem de 23 anos, embora um porta-voz da Polícia local tenha preferido não confirmar essa informação à Agência Efe, dizendo que o escritório do promotor do condado de Middlesex divulgará um comunicado em breve.

Em declarações ao jornal "Star Ledger", o prefeito de Old Bridge, Owen Henry, afirmou que o suposto autor dos disparos era um funcionário do local. Segundo Henry, ele entrou por volta das 5h (de Brasília) no local e abriu fogo contra duas pessoas antes de se suicidar.

Após o incidente, de acordo com declarações do prefeito, os agentes da Polícia isolaram todo o centro comercial, onde várias janelas ficaram quebradas por causa dos disparos. No entanto, ainda não há uma explicação sobre os motivos desta ação.

"Esta é a pior chamada que um prefeito pode receber. Você pode se preparar para estas coisas, mas não pode prevê-las", declarou Henry ao jornal local.

O tiroteio de hoje ocorre exatamente uma semana depois do realizado nas imediações do Empire State Building de Nova York, onde um homem identificado como Jeffrey Johnson matou um ex-companheiro de trabalho, Steven Ercolino, antes de ser executado pela Polícia em uma ação que deixou nove pessoas feridas.

*Matéria atualizada às 12h04

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Netanyahu diz ter recomendado Trump para Nobel da Paz durante encontro na Casa Branca

Declaração de Trump em defesa de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

O que o Brics fez para voltar ao alvo da metralhadora tarifária de Trump? Entenda

Presidente do Irã afirma que Israel tentou matá-lo e que não exclui retomada de negociação com EUA