Mundo

Pelo menos 88 pessoas morrem por causa de inundações no Paquistão

As enchentes aferam quatro milhões de pessoas no país

As inundações são frequentes no Paquistão durante a atual época de monção, quando as fortes chuvas arrasam povoados e assolam a população mais vulnerável (Getty Images)

As inundações são frequentes no Paquistão durante a atual época de monção, quando as fortes chuvas arrasam povoados e assolam a população mais vulnerável (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2011 às 10h48.

Islamabad - Pelo menos 88 pessoas morreram e quatro milhões foram afetadas pelas inundações no Paquistão, informou nesta segunda-feira a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA, na sigla em inglês) em comunicado colocado em sua página na internet.

No texto se precisa que a província mais afetada é a de Sindh, no sul do país e onde 80% das colheitas ficaram destruídas e 100.000 cabeças de gado morreram.

Segundo a NDMA, a drenagem das áreas inundadas demorará entre dois e três meses para acontecer e as autoridades enviaram 40.000 tendas de campanha, e nas próximas duas semanas despacharão outras 100.000, para abrigar os desabrigados.

As inundações são frequentes no Paquistão durante a atual época de monção, quando as fortes chuvas arrasam povoados e assolam a população mais vulnerável.

O desastre alcançou dimensões sem precedentes no ano passado, no qual o Paquistão registrou a maior catástrofe natural desde sua independência em 1947.

Faz agora pouco mais de um ano que as precipitações mataram 1.767 pessoas e deixaram cerca de 20 milhões de desabrigados neste país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEnchentesPaquistão

Mais de Mundo

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais