Mundo

Peña Nieto baixa tom contra Trump e propõe diálogo

Desde o início da campanha eleitoral americana, a relação com o México se tornou um dos principais aspectos do discurso de Trump


	Presidente do México: "À senhora Hillary Clinton e ao senhor Donald Trump, quero expressar meu maior respeito"
 (Joshua Roberts / Reuters)

Presidente do México: "À senhora Hillary Clinton e ao senhor Donald Trump, quero expressar meu maior respeito" (Joshua Roberts / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2016 às 16h22.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, baixou sensivelmente o tom da polêmica com o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e propôs nesta sexta-feira (22) um "diálogo franco e aberto" com o vencedor das eleições de novembro, independente de quem ganhe.

"À senhora Hillary Clinton e ao senhor Donald Trump, quero expressar meu maior respeito. Desde hoje proponho entabular um diálogo franco e aberto com quem quer que seja eleito", disse Peña Nieto em uma coletiva de imprensa junto com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

Desde o início da campanha eleitoral americana, a relação com o México se tornou um dos principais aspectos do discurso de Trump, que defende a construção de um muro na fronteira entre os dois países, a ser pago pelas autoridades mexicanas.

Entretanto, Peña Nieto assegurou que "o próximo presidente ou presidenta dos Estados Unidos encontrará no México e em seu governo uma atitude construtiva, propositiva e de boa fé para engrandecer nossa relação entre as nações".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosMéxico

Mais de Mundo

Presidente do México tem 81% de aprovação após 7 meses no cargo, aponta pesquisa

Milei tenta aprovar redução da maioridade penal para 14 anos na Argentina

Ministro da Defesa faz campanha por orçamento obrigatório para Forças Armadas nos moldes da OTAN

O que é o branqueamento de corais e por que ele impacta o planeta?