Mundo

Peru já tem mais de 120 mil afetados por inundações

As intensas chuvas e transbordamentos de rios deixaram 14.301 casas e 40 escolas destruídas.

Inundações no Peru, dia 24/03/2017 (Mariana Bazo/Reuters)

Inundações no Peru, dia 24/03/2017 (Mariana Bazo/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de março de 2017 às 15h57.

Lima, 25 mar (EFE) - O número de mortos no Peru pelas inundações subiu neste sábado para 90, enquanto 20 pessoas permanecem desaparecidas e o total de afetados chegou a 120.899, conforme o último relatório entregue pelo ministro da Defesa peruano, Jorge Nieto.

Segundo ele, o somatório de pessoas atingidas de alguma maneira pelo fenômeno da 'El Niño costeiro' já chega a 742.101, sendo que 347 estão feridas.

De acordo com dados do Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) citados pelo ministro, as intensas chuvas e transbordamentos de rios deixaram 14.301 casas e 40 escolas destruídas.

Em declarações a "RPP Noticias", Nieto disse que "os voos civis não foram suspensos" para poder tirar a população das zonas afetadas em aeronaves da Força Aérea. No entanto, indicou que parte dos voos tem que ser utilizados para transportar produtos agrícolas, a pedido dos governadores, perante o desabastecimento provocado pela emergência climática.

Nas cidades de Tumbes e Piura, duas das mais atingidas pelas tempestades, a produção agrícola está estragando, e, se não for transferida a tempo, irá gerar problemas econômicos para os produtores dentro de máximo três meses, afirmou Nieto. EFE

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisPeru

Mais de Mundo

Chengdu, na China adota pagamento por aproximação com cartões internacionais no transporte público

Milei assina acordo para que argentinos entrem nos EUA sem visto

Irã rejeita incluir programa de mísseis nas negociações nucleares com europeus