Mundo

Petição pede a governo britânico que abrigue mais refugiados

Esta solicitação denuncia que o Executivo do conservador David Cameron não está oferecendo asilo aos refugiados no mesmo nível de outros países europeus


	David Cameron: pedido foi apresentado no site do parlamento britânico e, por ter alcançado mais de 100 mil assinaturas, deverá ser analisado pelos deputados
 (Suzanne Plunkett/Reuters)

David Cameron: pedido foi apresentado no site do parlamento britânico e, por ter alcançado mais de 100 mil assinaturas, deverá ser analisado pelos deputados (Suzanne Plunkett/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 10h56.

Londres - Mais de 130 mil pessoas assinaram um pedido online, que pode ser debatido no parlamento britânico, para que o Reino Unido dê asilo a um número maior de refugiados.

Esta solicitação denuncia que o Executivo do conservador David Cameron não está oferecendo asilo aos refugiados no mesmo nível de outros países europeus nessa crise migratória que o continente atravessa.

"Não podemos permitir que os refugiados, que arriscam sua vida para escapar do horror dos conflitos e da violência, vivam na Europa em condições extremas e desumanas. Devemos ajudar", reivindicou o documento.

O pedido foi apresentado no site do parlamento britânico e, por ter alcançado mais de 100 mil assinaturas, deverá ser analisado pelos deputados para seu possível debate na Câmara dos Comuns.

A proposta lembra que, segundo a ONU, a Alemanha foi em 2014 o país com mais pedidos de asilo, 173.100, seguida pelos Estados Unidos (121.200) e Turquia (75 mil), enquanto o Reino Unido recebeu só 31.300 solicitações.

Na grave crise que a Europa atravessa, a imagem de uma criança de três anos morta na beira de uma praia turca reavivou os pedidos para ajudar a solucionar esta situação e aumentou a pressão sobre o governo britânico para que aceite mais refugiados.

No entanto, o primeiro-ministro Cameron afirmou ontem que receber mais gente no país não é a "resposta", e argumentou que a solução da crise passa "por levar a paz e a estabilidade" aos países do Oriente Médio mais afetados.

Alguns parlamentares conservadores e do Partido Trabalhista pediram também ao Executivo britânico que dê asilo a um maior número de imigrantes.

Acompanhe tudo sobre:David CameronEuropaPaíses ricosRefugiadosReino Unido

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca