Mundo

Petrobras faz nova descoberta na bacia do Espírito Santo

Consórcio formado pela brasileira junto com a Shell e a Inpex perfura dois outros poços nessa área de concessão

Plataforma da Petrobras: após a conclusão do programa, o consórcio pretende delimitar a acumulação descoberta (Divulgação)

Plataforma da Petrobras: após a conclusão do programa, o consórcio pretende delimitar a acumulação descoberta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 12h18.

São Paulo - A Petrobras descobriu uma nova acumulação de hidrocarbonetos na Bacia do Espirito Santo. A descoberta foi feita no poço Brigadeiro - o nome oficial dele é 1-BRSA-926D-ESS (1-ESS-205D) - em lâmina d’água de 1.900 metros, localizado a 115 quilômetros da costa do estado do Espírito Santo.

A descoberta foi comprovada por meio de perfilagem e amostragem de fluido em teste a cabo, nos reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.200 metros.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 (65%), Juntamente com a Shell Brasil Petróleo (20%) e a Inpex Petróleo Santos (15%). O consórcio vai continuar trabalhando na área de concessão, onde ele perfura dois outros poços, referentes ao programa exploratório mínimo. 

Após a conclusão deste programa, o consórcio possivelmente levará à ANP uma proposta de plano de avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta, segundo a Petrobras. 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoShell

Mais de Mundo

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'

Para reduzir dependência da China em terras raras, governo dos EUA quer fomentar mineradoras locais