Mundo

Petrobras minimiza vazamento de petróleo na Bacia de Campos

A Petrobras informou que o vazamento foi imediatamente interrompido e que as atividades da PCE-1 foram normalizadas

 Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65 (Germano Lüders/EXAME)

Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65 (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 21h14.

Rio de Janeiro – A Petrobras divulgou nota no início da noite de hoje (31) minimizando o vazamento de petróleo ocorrido ontem (30) à tarde na Bacia de Campos. Segundo a estatal, foram vazados para o mar 24 litros de água oleosa na Plataforma Central de Enchova (PCE-1).

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense divulgou nota mais cedo dizendo que a quantidade vazada foi de mil litros.

A Petrobras informou que o vazamento foi imediatamente interrompido e que as atividades da PCE-1 foram normalizadas após a limpeza da área. Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65, interditada pelo Ministério do Trabalho, no último dia 26, por falta de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMeio ambientePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Putin propõe marcar conversas de paz diretas com Ucrânia em 15 de maio

Trump pede 20 mil novos policiais para reforço nas deportações de imigrantes

Trump diz que houve 'reset total' e 'grande progresso' em negociação de tarifas com a China

Museu, balé e catedral: saiba qual foi a programação da visita de Janja à Rússia