Mundo

Pilotos da Lufthansa fazem greve nessa semana

Funcionários da companhia aérea alemã devem suspender voos a partir do meio-dia desta segunda-feira (1)


	Vista aérea de aviões da Lufthansa estacionados: Greve está prevista para começar nessa segunda-feira (1) e terminar no final de terça-feira (2)
 (REUTERS/Johannes Eisele/Files/Reuters)

Vista aérea de aviões da Lufthansa estacionados: Greve está prevista para começar nessa segunda-feira (1) e terminar no final de terça-feira (2) (REUTERS/Johannes Eisele/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2014 às 16h45.

Frankfurt - Os pilotos da Lufthansa anunciaram uma nova rodada de greves nessa segunda (1) e terça-feira (2) com o objetivo de resistir aos esforços da companhia aérea alemã para cortar os benefícios de aposentadoria, afirmou o sindicato da categoria neste domingo.

Os pilotos manterão os aviões em solo na segunda-feira, 1º de dezembro, a partir de meio-dia até terça-feira 2 de dezembro, às 23h59 (horário local).

As paralisações afetam todos os pilotos na Alemanha para a divisão de passageiros da Lufthansa e todos os voos de curta distância e de médio porte fora da Alemanha.

Os pilotos também vão interromper voos de longa distância e os voos da divisão de carga da Lufthansa Cargo AG agendados para deixar a Alemanha entre 3h (horário local) e 23h59 em 2 de dezembro.

A unidade Germanwings da companhia não será afetada pelas paralisações. As informações são da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas alemãsEuropaGrevesLufthansaPaíses ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site