Mundo

Piratas da Somália exigem resgate por petroleiro, diz força da UE

A Força Naval disse que a operação fez contato com o capitão e ele confirmou que homens armados estavam a bordo do navio-tanque Aris 13

Pirataria: O sequestro ocorreu na segunda-feira, o primeiro do tipo a envolver uma grande embarcação comercial na costa da Somália desde 2012 (Roberto Schmidt/AFP)

Pirataria: O sequestro ocorreu na segunda-feira, o primeiro do tipo a envolver uma grande embarcação comercial na costa da Somália desde 2012 (Roberto Schmidt/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de março de 2017 às 19h05.

A Força Naval da União Europeia afirmou que homens armados da Somália exigem um resgate para liberar um petroleiro que eles capturaram.

Em comunicado na noite da terça-feira, a força disse que a operação finalmente fez contato com o capitão do navio, no fim da tarde, e ele confirmou que homens armados estavam a bordo do navio-tanque Aris 13, com bandeira de Comores.

O sequestro ocorreu na segunda-feira, o primeiro do tipo a envolver uma grande embarcação comercial na costa da Somália desde 2012.

Um pirata somali que disse estar em contato com os homens armados presentes no barco disse que o valor a ser pedido como resgate ainda não foi decidido.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SomáliaUnião Europeia

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população