Mundo

Plano de Trump de proteger imigrantes em troca de muro falha

Assessores de democratas disseram que esforços para usar a medida como um veículo para estender as proteções aos "dreamers" pareciam não ter funcionado

Trump: presidente deu fim ao programa da era Obama em setembro, mas uma decisão judicial deixou o programa em vigor por enquanto (Leah Millis/Reuters)

Trump: presidente deu fim ao programa da era Obama em setembro, mas uma decisão judicial deixou o programa em vigor por enquanto (Leah Millis/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2018 às 19h47.

Washington - Congressistas democratas rejeitaram uma tentativa da Casa Branca de estender a proteção a jovens imigrantes levados aos Estados Unidos ainda crianças ilegalmente, conhecidos como dreamers, em troca de US$ 25 bilhões em financiamento para um muro na fronteira com o México. As conversas ocorreram durante as negociações para a aprovação de uma lei de gastos de US$ 1,3 trilhão, que impede uma nova paralisação do governo de Donald Trump caso aprovada até o fim da semana.

Assessores de congressistas democratas disseram que os esforços para usar a medida como um veículo para estender as proteções aos dreamers pareciam ter falhado. Trump deu fim ao programa da era Obama em setembro, mas uma decisão judicial deixou o programa em vigor por enquanto.

No domingo, a Casa Branca propôs uma extensão de 30 meses das proteções do programa que protege os dreamers da deportação, mas democratas exigiram proteção para um grupo mais amplo de imigrantes. Os assessores falaram sob condição de anonimato. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Ucrânia: Zelensky pede paz e libertação de prisioneiros como primeiro passo para fim da guerra

Passaporte brasileiro perde força, mas segue entre os mais poderosos do mundo; veja ranking

Lula cumprimenta Merz por vitória nas eleições e diz que Alemanha é 'parceiro crucial' do Brasil

Espanha destaca que acordo com o Mercosul ampliará possibilidades comerciais da UE