Mundo

PMDB prega renovação na 1ª propaganda pós-Quércia

Sai oposição que marcou a era Quércia e entra discurso de abertura do partido para novos filiados, pregado por lideranças como o vice-presidente Michel Temer

Michel Temer ficou encarregado de conversar com governadores da oposição, que pedem R$ 19,5 bi (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Michel Temer ficou encarregado de conversar com governadores da oposição, que pedem R$ 19,5 bi (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 16h40.

Ribeirão Preto - Acostumados com a imagem e o discurso de oposição do ex-governador Orestes Quércia, os eleitores paulistas estranharão as primeiras inserções políticas do PMDB após a morte do político, em dezembro do ano passado. No ar a partir da próxima segunda-feira, 11, a propaganda na televisão e rádio do agora governista PMDB mostrará as principais estrelas do partido no Estado e adotará um discurso de renovação.

As críticas de Quércia, ex-presidente estadual do PMDB, que davam o tom na maioria dos programas anteriores, darão lugar ao discurso de abertura do partido para novos filiados, pregado por lideranças como o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e o deputado federal Edinho Araújo.

"Já no primeiro filme do ano será mostrado um PMDB aberto, trabalhando para atrair novas lideranças e cada vez mais democrático, com todas as principais lideranças tendo voz. Denota-se claramente a humanização da marca do PMDB de São Paulo", informou a assessoria do partido em São Paulo.

Segundo o deputado estadual Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, o objetivo do programa veiculado na televisão "é ampliar a base partidária e abrir as portas do PMDB", para novas filiações, ação considerada por ele como "o primeiro passo para crescer e lançar candidatos a prefeito, ou no mínimo a vice-prefeito, na maioria absoluta dos municípios paulista já nas eleições de 2012".

As inserções, de 30 segundos cada, vão ao ar durante os intervalos comerciais das redes de televisão e emissoras de rádio na próxima segunda-feira, e nos dias 13, 15 e 17 de abril.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolíticaOposição política

Mais de Mundo

Conselho de Segurança da ONU condena ataques israelenses em Doha em raro pronunciamento

Maduro lança operação militar de 'resistência' ante presença dos EUA no Caribe

FBI divulga imagens de suspeito do assassinato de Charlie Kirk e pede ajuda para identificá-lo

China amplia reservas estratégicas de energia para garantir segurança energética