Mundo

PMN tira Jaqueline Roriz da comissão de reforma política

A deputada foi flagrada em vídeo, em poder do Ministério Público, recebendo um maço de dinheiro do pivô do escândalo do mensalão do DEM

Jaqueline Roriz, deputada pelo DF: caso pode parar no Conselho de Ética da Câmara (Valter Campanato/ABr)

Jaqueline Roriz, deputada pelo DF: caso pode parar no Conselho de Ética da Câmara (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 16h39.

Brasília - A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi desligada hoje da Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados. Em ofício protocolado às 15h49, na secretaria da Mesa da Câmara, o líder do PMN, Fabio Faria (RN), informa a substituição de Jaqueline pelo deputado Carlos Alberto (PMN-RJ) na vaga destinada ao partido na comissão.</p>

A deputada foi flagrada em vídeo, em poder do Ministério Público, recebendo um maço de dinheiro do pivô do escândalo do mensalão do DEM, ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa. O vídeo foi tornado público em reportagem no portal do jornal O Estado de S. Paulo, na última sexta-feira. A assessoria de Jaqueline Roriz informou que a deputada continua fora de Brasília. Assessores não souberam informar quando ela volta à capital.

Jaqueline foi desligada da comissão depois de enviar carta à secretária-geral do PMN, Telma Ribeiro dos Santos. Na carta, a deputada alega que "os interesses da sociedade, de um grupo político, devem prevalecer acima de qualquer interesse individual ou vontade pessoal e, neste contexto, solicito a minha substituição na Comissão Especial representando o PMN".

"Continuarei contribuindo com propostas que façam com que o País encontre mecanismos eleitorais ainda mais democráticos, que ajudem a minimizar as injustiças sociais do nosso Brasil", diz a carta divulgada por Jaqueline.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaCorrupçãoEscândalosFraudesJustiça

Mais de Mundo

Exército israelense afirma que usará 'força sem precedentes' em Gaza

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear