Mundo

Polícia britânica recebe DNA de menina que parece Madeleine

Segundo o jornal, o sargento da Polícia da Nova Zelândia, Brian Camerson, garantiu que a menina vista na véspera de Ano Novo não é a pequena britânica

Madeleine McCann: a amostra de DNA foi solicitada pela Scotland Yard e cedida de maneira voluntária, de acordo com a imprensa neozelandesa. (WikimmediaCommons)

Madeleine McCann: a amostra de DNA foi solicitada pela Scotland Yard e cedida de maneira voluntária, de acordo com a imprensa neozelandesa. (WikimmediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 16h25.

Londres - A Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) recebeu a amostra de DNA de uma menina vista na Nova Zelândia que seria bastante parecida com a inglesa Madeleine McCann, que desapareceu em 2007 em Portugal, informou nesta quarta-feira o jornal "The Daily Telegraph".

Segundo o jornal, o sargento da Polícia da Nova Zelândia, Brian Camerson, garantiu que a menina vista na véspera de Ano Novo não é a pequena britânica.

No entanto, a polícia local considerou que as provas de DNA servirão de "maneira conclusiva" para estabelecer a identidade da criança vista na Nova Zelândia.

Esta não foi a primeira vez que meninas foram erroneamente confundidas com Madeleine.

A amostra de DNA foi solicitada pela Scotland Yard e cedida de maneira voluntária, de acordo com a imprensa neozelandesa.

Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007 do apartamento que sua família tinha alugado na cidade portuguesa de Praia da Luz, no Algarve, enquanto seus pais jantavam em um restaurante próximo com um grupo de amigos.

Segundo o representante da família McCann, Clarence Mitchell, se trata "totalmente de um assunto da Scotland Yard e da polícia neozelandesa, e Kate e Gerry (os pais da menina) não farão nenhum comentário a respeito". 

Acompanhe tudo sobre:CrimeJustiça

Mais de Mundo

Trump anuncia 'maior acordo comercial já feito' com o Japão, incluindo tarifas de 15%

Comitê Olímpico dos EUA proíbe participação de mulheres transgênero em competições femininas

Trump reduz de 20% para 19% tarifa sobre produtos das Filipinas

Maria Corina Machado denuncia 'onda brutal de repressão' na Venezuela