Mundo

Polícia britânica terá plano "robusto" de segurança para eleição

Britânicos irão às urnas na quinta-feira, poucos dias após militantes terem matado sete pessoas e ferido quase 50 em um ataqueem Londres

Polícia britânica: planos robustos de segurança foram montados há semanas para o pleito (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

Polícia britânica: planos robustos de segurança foram montados há semanas para o pleito (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 08h34.

Londres - O governo britânico e as autoridades locais estão trabalhando de perto com a polícia para garantir a segurança da eleição nacional desta semana, e planos robustos foram montados há semanas para o pleito, disse a porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta segunda-feira.

Os britânicos irão às urnas na quinta-feira, poucos dias após militantes terem matado sete pessoas e ferido quase 50 em um ataque na London Bridge, em Londres, no sábado à noite, no terceiro ataque no Reino Unido em menos de três meses.

"Temos planos prontos para a eleição. A polícia tem trabalhado de perto com as autoridades locais há várias semanas sobre isso. Esses planos foram desenvolvidos com o nível de ameaça em 'severo', então são bastante robustos", disse a porta-voz a repórteres.

"A polícia revê a segurança para todos os eventos, mas nós temos trabalhado muito de perto com eles e com as autoridades locais há algum tempo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEleiçõesLondresReino UnidoTheresa May

Mais de Mundo

Trump diz que pediu para Coca-Cola mudar receita nos EUA e adotar mesmo açúcar usado no Brasil

Trump deve arrefecer tom com chineses em busca de acordo comercial, diz Bloomberg

Portugal aprova novas leis anti-imigração e brasileiros são os mais afetados; veja as mudanças

Trump diz que Ucrânia 'não deveria' atacar Moscou