Mundo

Polícia britânica terá plano "robusto" de segurança para eleição

Britânicos irão às urnas na quinta-feira, poucos dias após militantes terem matado sete pessoas e ferido quase 50 em um ataqueem Londres

Polícia britânica: planos robustos de segurança foram montados há semanas para o pleito (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

Polícia britânica: planos robustos de segurança foram montados há semanas para o pleito (Mark Wieland/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 5 de junho de 2017 às 08h34.

Londres - O governo britânico e as autoridades locais estão trabalhando de perto com a polícia para garantir a segurança da eleição nacional desta semana, e planos robustos foram montados há semanas para o pleito, disse a porta-voz da primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta segunda-feira.

Os britânicos irão às urnas na quinta-feira, poucos dias após militantes terem matado sete pessoas e ferido quase 50 em um ataque na London Bridge, em Londres, no sábado à noite, no terceiro ataque no Reino Unido em menos de três meses.

"Temos planos prontos para a eleição. A polícia tem trabalhado de perto com as autoridades locais há várias semanas sobre isso. Esses planos foram desenvolvidos com o nível de ameaça em 'severo', então são bastante robustos", disse a porta-voz a repórteres.

"A polícia revê a segurança para todos os eventos, mas nós temos trabalhado muito de perto com eles e com as autoridades locais há algum tempo", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasReino UnidoLondresEleiçõesTheresa May

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão