Mundo

Polícia confirma 9 feridos em ataque a embaixada espanhola

Ataque à embaixada da Espanha no Afeganistão deixou pelo menos nove civis feridos, a princípio todos afegãos


	Polícia do Afeganistão em local de ataque do Taliban em Cabul, capital do país
 (Omar Sobhani/Reuters)

Polícia do Afeganistão em local de ataque do Taliban em Cabul, capital do país (Omar Sobhani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2015 às 14h38.

Cabul - A polícia de Cabul, capital do Afeganistão, confirmou que pelo menos nove civis ficaram feridos, a princípio todos afegãos, no ataque nesta sexta-feira contra a embaixada da Espanha e uma pousada para estrangeiros.

"Até agora temos nove feridos, todos civis, que ficaram feridos pela explosão, não pelo tiroteio posterior", disse à Agência Efe o chefe do Departamento de Investigação Criminal da polícia de Cabul, Faraidoon Obaidi, que assinalou que o relatório preliminar indica que "todos são afegãos".

A fonte detalhou que as forças de segurança estão "revistando a área passo a passo, já que ela está às escuras", e que neste momento não há disparos.

"Estamos tentando evitar mortes", justificou.

De acordo com o Ministério do Interior afegão, por volta das 18h (11h30 em Brasília), os talibãs lançaram um carro-bomba contra uma pousada ao lado da embaixada da Espanha, que foi acompanhado de um ataque e seguido por um tiroteio com as forças de segurança.

O Ministério de Relações Exteriores espanhol confirmou o ataque contra a delegação espanhola, que mantém uma equipe mínima liderada por um encarregado de negócios, embora as informações ainda sejam muito preliminares.

Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque e garantiram que causaram um grande número de vítimas no local do ataque, onde disseram que o confronto continua.

"Hoje à tarde na área de Sherpor, vários procuradores de martírio (suicidas) entraram em um hotel dos estrangeiros invasores", indicou o porta-voz do grupo, Zabiullah Mujahid, em sua conta no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:AfeganistãoÁsiaAtaques terroristasEspanhaEuropaExplosõesGuerrasPiigsTalibãTerrorismo

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial