Mundo

Polícia confirma quinta prisão por terrorismo islamita

Polícia acredita que pelo menos um dos suspeitos viajou para a Síria e tenta estabelecer se ele teria vínculos com o Estado Islâmico


	Londres: Scotland Yard realizou várias batidas no norte e no oeste da capital britânica há dois dias
 (Pilgab/Wikimedia Commons)

Londres: Scotland Yard realizou várias batidas no norte e no oeste da capital britânica há dois dias (Pilgab/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 16h53.

Londres - A polícia metropolitana de Londres confirmou nesta quinta-feira que deteve o quinto suspeito de terrorismo islâmico na terça-feira, horas depois de prender outros quatro homens.

A Scotland Yard, que realizou várias batidas no norte e no oeste da capital britânica há dois dias, afirmou que não tinha tornado pública essa detenção até hoje por "motivos operacionais".

A polícia acredita que pelo menos um dos suspeitos viajou para a Síria e tenta estabelecer se ele teria vínculos com a organização jihadista Estado Islâmico (EI).

A Scotland Yard obteve uma prorrogação da prisão, e todos os detidos, jovens entre 20 e 21 anos, continuarão sob custódia policial pelo menos até a próxima terça-feira.

As batidas em Londres permitiram uma "interrupção antecipada" do que poderia ter se tornado um "significativo plano" terrorista, afirmou a polícia.

Um dos detidos, de 21 anos, recebeu choques elétricos pelos agentes durante a detenção, mas a polícia garantiu que ele não ficou ferido e que não foi necessário tratamento médico.

Como parte da investigação, diversos veículos e domicílios em Londres foram revistados por agentes da unidade antiterrorista da polícia.

Agentes armados participaram da operação, mas não chegaram a utilizar munição real, assinalou a Scotland Yard em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEuropaReino UnidoMetrópoles globaisEstado IslâmicoLondresIslamismoPoliciais

Mais de Mundo

Israel intensifica preparativos para ofensiva em Gaza

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares