Mundo

Polícia da Bélgica prende dois suspeitos de tramar atentado

A polícia da Bélgica prendeu no fim da sexta-feira dois irmãos, suspeitos de tramar um novo ataque terrorista na Bélgica


	Polícia da Bélgica: suspeitos, identificados como Nourredine H. e Hamza H., foram detidos durante uma série de operações policiais
 (Yves Herman / Reuters)

Polícia da Bélgica: suspeitos, identificados como Nourredine H. e Hamza H., foram detidos durante uma série de operações policiais (Yves Herman / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2016 às 07h57.

Bruxelas - A polícia da Bélgica prendeu no fim da sexta-feira dois irmãos, suspeitos de tramar um novo ataque terrorista na Bélgica, informou a promotoria federal do país neste sábado.

Os suspeitos, identificados como Nourredine H. e Hamza H., foram detidos durante uma série de operações policiais na Valônia, a região de fala francesa do país.

O comunicado da promotoria diz que nenhuma arma ou explosivo foi encontrado e que não havia um vínculo aparente entre a dupla e os ataques terroristas de 22 de março no aeroporto e em uma estação de metrô de Bruxelas. Um juiz deve decidir neste sábado se há evidências suficientes para manter os suspeitos sob custódia.

O ministro do Interior belga, Jan Jambon, usou o Twitter neste sábado para elogiar a "bem-sucedida ação antiterror na Valônia". Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaBélgica

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher