Mundo

Polícia de Nova York prende 25 em protesto na Trump Tower

O edifício no coração da Quinta Avenida também foi a sede da campanha de Trump e tem sido sua residência principal durante anos

Polícia prende manifestantes: os manifestantes se sentaram na frente dos elevadores e gritaram "sem proibição, sem muro!" (Brendan McDermid/Reuters)

Polícia prende manifestantes: os manifestantes se sentaram na frente dos elevadores e gritaram "sem proibição, sem muro!" (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de abril de 2017 às 21h37.

Nova York - A polícia de Nova York prendeu nesta quinta-feira 25 pessoas que protestavam no lobby da Trump Tower contra as políticas de imigração e para as fronteiras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os manifestantes se sentaram na frente dos elevadores e gritaram "sem proibição, sem muro!", e as forças de segurança fecharam os acessos públicos à propriedade do presidente, um arranha-céu comercial e residencial onde a primeira-dama Melania Trump e o filho Barron Trump ficam enquanto o presidente está em Washington.

Enquanto policiais fortemente armados faziam a guarda bloqueando as entradas, outros policiais levavam os manifestantes para os carros da polícia.

O edifício no coração da Quinta Avenida também foi a sede da campanha de Trump e tem sido sua residência principal durante anos.

O lobby está aberto ao público, embora a segurança tenha sido reforçada à medida que a campanha de 2016 progrediu e Trump foi eleito presidente.

A polícia disse em um comunicado que acusações estavam pendentes.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Protestos no mundoImigraçãoDonald TrumpNova York

Mais de Mundo

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão

Haddad lidera agenda estratégica para financiamento antes da COP30