Mundo

Após Capitólio ser esvaziado, nada perigoso é encontrado

Autoridades não encontraram nada em dois edifícios do Senado dos EUA, após investigar relatos de pacotes e ameaça de bomba


	Capitólio, nos EUA: os dois edifícios abrigam vários gabinetes de senadores e de seus funcionários, além de salas de audiências
 (Reuters / Jason Reed)

Capitólio, nos EUA: os dois edifícios abrigam vários gabinetes de senadores e de seus funcionários, além de salas de audiências (Reuters / Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 16h16.

Washington - Autoridades não encontraram nada perigoso em dois edifícios do Senado norte-americano, depois de investigar relatos de pacotes suspeitos e uma ameaça de bomba por telefone, informou a polícia do Capitólio nesta terça-feira.

A porta-voz Kimberly Schneider disse que a polícia fez buscas em uma sala no edifício Dirksen e no pátio do prédio Russell, ambos perto do Capitólio dos EUA, e não encontrou nada problemático.

Parte do Dirksen foi esvaziada após a polícia do Capitólio receber uma ameaça de bomba por telefone, e a polícia investigava um relato de haver um pacote suspeito naquele prédio.

Os dois edifícios abrigam vários gabinetes de senadores e de seus funcionários, além de salas de audiências.

O esvaziamento do edifício Dirksen interrompeu uma audiência no Senado sobre o órgão responsável pela segurança nos aeroportos.

"A ameaça foi determinada como falsa", disse o senador republicano Ron Johnson, que voltou ao gabinete.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)seguranca-digital

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA