Mundo

Polícia francesa faz buscas na casa de Jean-Marie Le Pen

A investigação foi aberta em junho pelo procurador financeiro e envolve suspeitas de lavagem de dinheiro, fraude fiscal e omissão de declaração de patrimônio


	Jean-Marie Le Pen: o político negou, à época, ter qualquer conta no exterior. A informação da HAPTV sobre a declaração de patrimônio de Le Pen de 2014 também ser refere a essa conta
 (Bertrand Langlois/AFP)

Jean-Marie Le Pen: o político negou, à época, ter qualquer conta no exterior. A informação da HAPTV sobre a declaração de patrimônio de Le Pen de 2014 também ser refere a essa conta (Bertrand Langlois/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 11h44.

A polícia francesa faz hoje (4) buscas na residência do ex-líder da Frente Nacional (extrema-direita) Jean-Marie Le Pen, na região de Paris, no âmbito de uma investigação por lavagem de dinheiro e fraude fiscal. A informação é da agência France Presse.

A investigação ao fundador da FN, expulso do partido este ano, foi aberta em junho pelo procurador financeiro e envolve suspeitas de lavagem de dinheiro, fraude fiscal e omissão de declaração de patrimônio.

A investigação foi aberta depois que procuradores receberam informações do núcleo de combate à lavagem de dinheiro do Ministério das Finanças (Tracfin) e da Alta Autoridade para a Transparência da Vida Pública (HATVP) da França, sobre uma conta bancária no exterior.

No final de abril, o site Mediapart informou sobre a comunicação feita pela Tracfin, especificando que ela se refere a um fundo fiduciário nas Ilhas Virgens britânicas e gerido por Genebra, no valor de 2,2 milhões de euros.

Jean-Marie Le Pen negou, à época, ter qualquer conta no exterior. A informação da HAPTV sobre a declaração de patrimônio de Le Pen de 2014 também ser refere a essa conta.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição